Qual a melhor VPN paga?

Estou no Brasil. Obrigada, gente. :sparkles::folded_hands::grin:

ProtonVPN, AirVPN, Mullvad. As outras são quase todas ruins.

Proton VPN. Eles operam sobre a legislação suíça, então tem uma politica de privacidade de dados bem solida. Pra ter uma ideia. é so olhar esse link, que eles divulgam quantos pedidos legais foram solicitados e quanto eles negaram: https://protonvpn.com/blog/pt-br/transparency-report . So nessa ai ja ganharam me ganharam como cliente.

PrivateInternetAccess, ProtonVPN, Mullvad

Warp UNLIMITED (o da Cloudflare, mas com assinatura)

Express, Proton e Mullvad (não é boa pra torrent, principalmente pt) são as melhores que já usei.

Express vpn, nord vpn e proton

Eu tenho curiosidade sobre a Surfshark, alguém sabe dizer se é boa?

Eu uso da Kaspersky… Acho bem decente, e já no pacote de AV.
Acredito que valha o custo do investimento.

É complicado afirmar qual é a melhor VPN, pois isso pode variar conforme as necessidades de cada usuário. Atualmente, estou utilizando o Windscribe e testando o NymVPN.

O NymVPN é uma VPN descentralizada (dVPN) com um forte foco na privacidade e anonimato. Embora ainda esteja em fase Beta, seu lançamento está previsto para março deste ano. Por enquanto, o serviço é gratuito.

Eu tenho duas opções não convencionais:

1. Tor Browser: Vc baixa e instala no computador ou celular, da pra navegar na internet mas eh Lento. Apesar de nao ser pago, nao pode-se dizer que eh uma “VPN gratuita” porque nao eh uma VPN comercial, mas sim uma “VPN publica”.
  2. VPN que vc mesmo hospeda na nuvem: Neste caso vc tem que assinar um aluguel de VPS(servidor em nuvem),funciona assim: vc aluga um servidor aqui https://lowendtalk.com/discussion/186441/from-14-95-yr-openvz-7-2-ipv4-solusvm-lax-nyj-jax-raid-10-ssd por 15 dolares ao ano. Na hora da contrataçao vc deve escolher a localizaçao e o sistema operacional, que deve ser Debian 12 ou Ubuntu 24. Depois de entrar na sua conta, no site do servidor, vc envia uma requisiçao pro suporte pedindo para instalar o OpenVPN. E pronto, o suporte vai te fornecer as credenciais na mensagem, vc tem que colocar em um arquivo .ovpn, e usar ele nos seus dispositivos para conectar-se na VPN. Deve funcionar sem necessidade de acessar o servidor pra configurar alguma coisa. Mas lembrando que o seu IP sera sempre de um lugar que escolher na contrataçao do VPS: EUA ou Alemanha.

Estas duas soluçoes nao dependem de mais conhecimento tecnico do que VPNs pagas.

ExpressVPN, NordVPN e ProtonVPN. São as que testei e funcionaram muito bem.

ExpressVPN

De todas que usei, nunca chegaram nem perto da qualidade. O único problema é o preço…

Pergunta genuína, quais são os critérios pra avaliar uma boa VPN?

Infelizmente, não é tão privada quanto outras alternativas, como Mullvad e Proton.

Eu uso há uns 3 anos e acho bem boa. Nunca tive problema, lentidão, coisas assim. Acho que tem uma disponibilidade bem decente de IPs de outros países pra escolher.

ExpressVPN tem políticas de privacidade bem ruinzinhas.

preço, se as ofertas são maliciosas ou não (ex: empresa que dificulta o cancelamento), privacidade, histórico (se de fato cumpre o que promete), velocidade, disponibilidade…

A tecnologia.

A VPN ideal é aquela que liga directamente os dois computadores directamente, o computador de origem e de destino.

Nas VPN comerciais uma pessoa liga-se à VPN, e comunica com o servidor regional usado a VPN, o servidor regional dela comunica com o servidor regional de destino também usado a VPN, e o servidor regional de destino comunica com o destino usado a internet normal sem encriptação, o que de pouco ou nada serve.

Pouco ou nada serve porque usando uma VPN destas apenas altera a sua localização, o que interessa apenas para pirataria, mas o funcionamento desta VPN acrescenta etapas adicionais desnecessárias à sua comunicação, e são apenas estas etapas adicionais que serão protegidas, logo, se eliminar estas etapas adicionais ficará melhor protegido.

E isto é, se acreditarmos que a VPN é honesta, é que é teoricamente mais fácil um utilizador da VPN atacar outro utilizador da VPN, especialmente se for um administrador da VPN, do que é entre utilizadores da Internet normal, porque regra geral as VPN são reconhecidas pelos sistemas operativos como sendo ligação de rede local fidedigna.

Não sei se vc usa dessa forma, mas se eu configurar a VPN no roteador o bloqueio de anúncios e rastreios continua normalmente, ou isso é só se usar diretamente no PC?